A arte de fazer desenhos realistas NÃO é um dom, eu mesmo faço uns médios tipo este:
Se alguém tem deficiência visual e não consegue identificar quem é, bom, é o Chuck Norris. Diz ai, parece foto.
Mentira, olha um do Bruce Lee que eu fiz:
Ficou médio, eu sei.
Bom, eu não sou expert na área, então eu falei com um amigo meu que faz desenhos bons, bons mesmo. A partir daqui é ele escrevendo:
Eai leitores do blog do Raul, vou dizer o bem básico de como se fazer um desenho realista, vou dividir em passos para ficar mais fácil:
1- Material
Vocês precisam de algumas poucas coisas, folhas de A4 comum servem, mas eu recomendo folhas de grão fino, deixam o desenho mais liso e real. Lápis HB, 2B e 6B já são suficientes. Uma borracha daquelas que parecem uma caneta ajuda bastante para sombrear, uma comum também.
2- Imagem Base
Se vocês vão copiar uma foto, precisam de uma foto boa, quanto mais iluminada melhor, vocês vão entender porque. Deem preferência a imagens HD e preto e branco.
3- Esboço
Eu, particularmente, uso a técnica do decalque. Ponho o papel vegetal por cima da foto, traço as linhas principais e tiro a foto. Viro a folha e passo por cima de novo as linhas base. Por último com a folha de papel vegetal por cima da folha de A4 ou grão fino eu passo mais uma camada de lápis por cima e o desenho vai sair no papel comum.
4- Sombra
Ficar sempre atento a tonalidade, se é um ponto mais claro, aplique menos força nas partes claras e use um lápis com um número menor, tipo o 2B ou B. nas mais escuras use o 6B. Nos pontos de luz use a borracha-caneta para apagar, sempre mantendo-a limpa.
As partes brancas não podem ter manchas, senão estraga o desenho. Para evitar isso coloque um pano embaixo da mão na hora de sombrear.
Obrigado galera e obrigado Raul pela oportunidade, continue com o trabalho.
Aqui sou eu de novo:
Bom galera, obrigado de novo, compartilhem e comentem.
Fiquem com esta foto de um gato comunista:

Nenhum comentário:
Postar um comentário